Camila Marini: Departamento Municipal de Esportes, Secretaria de Educação e Cras realizarão o 1º Passeio Ciclístico

09/10/2014 08:41

Semana da Criança

As escolas da rede Municipal estão com uma programação especial durante toda esta semana que antecede o Dia Das Crianças. Piquenique com lanche especial, Rua de Lazer, Contação de História, cineminha com pipoca, tarde da culinária, oficina de musicalização, baile de máscaras e brinquedos recreativos como cama elástica e piscina de bolinhas são algumas das atividades. Além dessas, a “Visita de Gente que Sabe” foi uma ideia criada para resgatar a cultura. Idosos, profissionais de determinada área ou outras pessoas que têm alguma experiência para passar para os pequenos são convidadas para um bate-papo.

Passeio Ciclístico

Já no sábado, 11, o Departamento Municipal de Esportes, Secretaria de Educação e Cras realizarão o 1º Passeio Ciclístico alusivo ao Dia Das Crianças com saída e chegada em frente ao Palazzo Delle Acque. O evento, que tem o Apoio da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Damyller e Lojas de Mattia, contará com sorteio de duas bicicletas e outros brindes, além de entrega de cachorro quente e algodão doce, apresentações artísticas culturais, cama elástica e piscina de bolinhas.

Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde deu início à programação do Outubro Rosa, nesta terça-feira, 07, com uma blitz no centro da cidade e distribuição de material informativo. Durante todo o mês ações para alertar as mulheres do município serão realizadas nas Unidades de Saúde. A campanha é realizada em todo o mundo com o intuito de conscientizar as mulheres sobre a importância de fazer exames preventivos ao câncer de mama.

As equipes estão mobilizadas para a realização dos exames preventivos e prepararam uma decoração e lembrancinhas especiais para recebê-las. A programação será estendida até o próximo mês, quando inicia o Novembro Azul dedicado à saúde do homem.

Cozinha Brasil

Fica até nesta quinta-feira, 09, no Paço Municipal, o caminhão do Sesi Cozinha. As turmas matutinas e vespertinas, formadas por merendeiras e cidadãos em geral, aprenderam sobre o aproveitamento e reaproveitamento dos alimentos com aulas práticas. O curso é gratuito. É a segunda vez neste ano que o projeto vem à cidade e, desta vez, recebeu o apoio da Confecções Duminelli.  O objetivo é orientar e conscientizar a população para uma alimentação mais saudável através do aproveitamento integral dos alimentos, com receitas de alto valor nutritivo e baixo custo.