Câmara aprova lei que torna o Distrito de Caravaggio Polo Turístico Religioso

28/04/2013 14:18

Na sessão da última quinta-feira, 25, a Câmara de Vereadores de Nova Veneza, aprovou por unanimidade o projeto de lei que torna o Distrito de Caravaggio Polo Turístico Religioso no município de Nova Veneza.

Na ocasião o reitor do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, Padre Agnaldo Zuchinalli, fez uso da tribuna para demonstrar aos vereadores e presentes, alguns dados sobre o santuário.

Além de contar um pouco da história do santuário, Zuchinalli ainda falou sobre os números da festa em honra a padroeira que acontece todos os anos no mês de maio chegando a reunir 50 mil pessoas, também falou sobre o prêmio recebido do grupo RIC Record, como festa mais lembrada de Imbituba a Passo de Torres.

“Queremos colaborar não só com o lado espiritual de Nova Veneza, mas também com o desenvolvimento do nosso município,” afirmou Zuchinalli.

O projeto de lei foi proposto pelos vereadores, Edilson Milanez (PP), e Vanderlei Spillere (PMDB), ambos da comunidade de Caravaggio.

“Agradeço a todos que colaboraram para a aprovação deste projeto de lei, pois a gente que faz parte e acompanha o dia-dia do santuário sabe da importância desta aprovação,” relatou Milanez.

Já Vanderlei Spillere disse que este é um projeto de todos os munícipes.

“Este projeto não é só meu e do vereador Edilson, mas sim de todos os devotos de Nossa Senhora de Caravaggio, de todos os munícipes,” argumentou.

O presidente da casa, Betão Ranacoski (PMDB), agradeceu ao reitor do santuário e a todos os presentes na sessão de aprovação do projeto.

“Importante termos todas estas pessoas empenhadas nesta aprovação, fazendo com que esta lei não seja apenas um papel frio, mas carregada de espiritualidade,” afirmou Betão.

A intenção agora é trabalhar para encaminhar o projeto para a Assembleia Legislativa, elevando a intenção a nível estadual.

Willians Biehl