Bombeiros Comunitários são homenageados na Câmara

13/04/2016 12:22

Na sessão da Câmara da última terça-feira, 12, quatro neovenezianos foram homenageados pela dedicação à comunidade. Anderson Amboni Lourenço, Anderson Fontanella Alves, Douglas de Oliveira Mendes e Guelmi Gustavo Maurício Ferreira receberam Moção de Aplausos na Casa Legislativa, pois foram graduados como Bombeiros Comunitários.

Os neovenezianos prestarão serviços de forma voluntária junto ao Corpo de Bombeiros, com sede em Forquilhinha e que também atende Nova Veneza. Sob o convite do presidente da Câmara, vereador Eloir Minatto (Biro Biro), subscrito pelos demais vereadores, os bombeiros estiveram na sessão acompanhados do sargento João Roberto Meller. Apenas Anderson Alves não compareceu devido a compromisso particular.

Na oportunidade, o sargento fez questão de exaltar o trabalho voluntário realizado pelos colegas. “Nos sentimos honrados, pois são pessoas que se dedicam sem receber nada e fazem um trabalho de muita qualidade. Eles realmente estão de parabéns. Sem dúvida, dão contado do recado”, comentou Meller, ressaltando outros projetos do Corpo de Bombeiros.

Anderson Amboni falou aos presentes na sessão sobre o sentimento de servir uma causa nobre. “É muito gratificante poder atender ao município, salvar vidas, ver a felicidade dos outros. É um conhecimento muito grande que adquirimos”, afirmou.

Os vereadores da Casa ressaltaram o exemplo positivo demonstrado pelos jovens neovenezianos e os parabenizaram pela iniciativa.

Merendeiras também são lembradas

Os vereadores neovenezianos também fizeram questão de homenagear as merendeiras do município, já que o trabalho delas é lembrado no dia 3 de abril. Diante da autoria do vereador Edaltro Luiz Bortolotto, subscrito pelos demais legisladores, as merendeiras receberam Moção de Aplausos durante a última sessão.

Os vereadores não deixaram de registrar a importância dessas profissionais dentro do ambiente educacional. Ressaltaram a dedicação delas às crianças e adolescentes das escolas de Nova Veneza e também declararam a necessidade de maior valorização.

Tadeu Spilere / Foto: Willians Biehl