Ícone do site Portal Veneza

Bancários entram em greve na próxima semana 08 de setembro

Bancários entram em greve na próxima semana 08 de setembro

Os cerca de 800 bancários de Criciúma e Região entram em greve por tempo indeterminado na próxima quinta-feira, 08 de setembro. A paralisação foi aprovada em assembleia realizada na quinta-feira ,01, no Sindicato dos Metalúrgicos. Nas demais Regiões do estado e do país a greve inicia já na terça-feira ,06. “Como pontua o  tema da nossa campanha só a luta nos garante se a proposta de reajuste rebaixado não mudar, os bancários vão lutar com paralisação das  atividades”, destacou o presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região, Edegar Generoso.

O sindicalista classificou como “roubo” os projetos do Governo Federal visando acabar com os direitos trabalhistas e defendeu a necessidade de resistência dos trabalhadores.  A proposta da Fenaban rejeitada pela categoria é de  reajuste salarial de 6,5% que representa perda real de 2,8% (de acordo com a inflação de 9,57%).Os trabalhadores pedem reposição da inflação do período mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial, no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$3.940,24 em junho), PLR de três salários mais R$ 8.317,90, combate às metas abusivas, ao assédio moral e sexual, fim da terceirização, mais segurança, melhores condições de trabalho. A defesa do emprego também é prioridade assim como a proteção das empresas públicas e dos direitos da classe trabalhadora.
Devem fechar cerca de 60 agências e PABs distribuídos nos 10 municípios de base do Sindicato: Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Morro da Fumaça, Forquilhinha, Cocal do Sul, Urussanga, Siderópolis, Nova Veneza e Treviso.

Maristela Benedet

Sair da versão mobile