Atleta de Nova Veneza busca apoio para segunda fase de “peneirão” no Boca Juniors

01/02/2015 14:20

A atleta de Nova Veneza, Andressa Caroline Sobieray, 20, voltou à cidade depois de passar pela primeira “peneira” na última segunda-feira, 26, onde tenta ingressar no time de futebol feminino do tradicional clube argentino, Boca Juniors, mais conhecido como “Gladiadoras”.

Já durante este sábado, 31, Andressa aproveitou a volta pra casa para agradecer ao vereador e presidente do legislativo neoveneziano, Biro-Biro Minatto, que bancou a maior parte das despesas de sua ida e permanência a capital argentina.

“Voltar aqui e agradecer o Biro-Biro é uma questão de muita gratidão, pois quando o abordei, e contei sobre meu sonho, ele acreditou em mim, coisa que só um pai faria por um filho, fico até sem palavras,” disse emocionada.

Já o vereador ficou feliz com o reconhecimento. “Por toda minha vida sempre convivi no meio esportivo, por isso sei da importância do apoio aos atletas. O esporte é uma daquelas coisas que podem mudar a vida das pessoas, gosto de apoiar sem olhar bandeiras políticas e isso é muito gratificante,” disse Biro-Biro.

Além do vereador, colaboraram com a atleta: Janete Mazzuco, Borba Móveis e Rosi Souza Effting.

Teste final

Andressa foi a única brasileira a participar da avaliação, no time que possui em seu elenco três jogadoras da seleção argentina. Agora a atleta precisa voltar para a segunda e última fase de testes, que durarão 30 dias em Buenos Aires, lá ela precisa bancar todo custo da viagem e estadia.

Quem quiser ajudar Andressa nesta nova jornada deve entrar em contato pelo telefone (48) 9698-7573, ou diretamente em sua residência na Rua Césare Tibaldeski, 415, próximo à delegacia de Polícia Civil no Centro de Nova Veneza.

Willians Biehl