Há atendentes que pelo jeito tem vergonha de serem atenciosos e educados com os clientes

27/10/2016 15:21

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

PÉROLAS – Alguns áudios do período eleitoral caíram em celulares de adversários e estão fazendo a alegria da galera que venceu as eleições. Tem cada manifestação engraçada,  emocionada e até dramática.

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

HISTÓRIAS DO COTIDIANO

TANQUE DO MACHÃO – Uma figura muito conhecida por aqui por suas histórias pitorescas, quando chegava no posto de gasolina local com seu “Dorjão” Dart, dizia: “Enche o tanque do meu machão…” O frentista perguntava mas por que machão? Ele respondia: “Porque ele vive me  f….” O carrão era beberrão e cada vez que abastecia baixava a sua conta bancária.

*Histórias verídicas do povo neoveneziano.

“RESPEITA O MORTO”

Segundo o Cacau Menezes, a vida moderna está cada vez mais engraçada. Um rapaz chegou em um velório e a primeira coisa que fez foi querer saber qual era a senha do wi-fi. Um parente incomodado disse:_Respeite o morto. Ele perguntou:_É tudo junto?

DA HORA

_No sábado teve festa de 70 anos de minha mãe, Maria Salete Mathias Pacheco. Foi um dia especial e alegre para nós que a admiramos pela sua história de vida e dedicação à família. É uma vencedora e para nós é um exemplo de vida em tudo.

_O nosso amigo Davi Masiero, festeiro e proprietário de uma madeireira em Rio Guarapari, me ligou convidando para o aniversário de seu filho no domingo. Costelaço e chope não vão faltar. Estarei lá.

_O nosso amigo Dr. Geraldo Titi Ghislandi agora está curtindo o casal de netos italianinhos. Não basta ser “nono” tem que participar.

_Confira o meu blog no Portal Veneza. A primeira parte de uma matéria sobre a história dos tropeiros que tanto contribuíram com a nossa economia. Além  disso tem muito mais informações e entretenimento. Imperdível.

_A crônica do colega de Portal Veneza, Hieron Borba, sobre nosso contexto político, é brilhante. Confira.

_O atendimento em nosso comércio já teve mudanças significativas para melhor mas ainda tem que melhorar muito. Pode-se dizer que há vários atendentes que sabem atender bem e cativam as pessoas  mas  ainda há algumas pessoas que jamais deveriam estar atendendo em algum comércio.

_Para quem quer trabalhar no atendimento além de ter talento, tenha que investir na carreira e  sugiro que façam cursos sobre o assunto. O Senac, de Criciúma, oferece curso de atendimento, entre outros para os comerciários.

_Há atendentes que pelo jeito tem vergonha de serem atenciosos e educados com os clientes. Parece que isso para algum deles é se humilhar.

_A CDL e  ANET  devem estudar este assunto e intervir para que nosso município realmente vire uma referência em bom atendimento em todos os setores. Nas escolas, os assuntos turismo e atendimento devem fazer parte do currículo ou ser abordado em algumas disciplinas. Envolver a escola e as novas gerações é se preparar para o futuro.

NA POLÍTICA

_O prefeito eleito Rogério Frigo esteve na prefeitura nesta segunda-feira e foi recebido pelo atual vice Zé Spillere que também será o vice de Frigo.

_A coligação PSDB-PSD-PDT terá uma comissão para discutir como será montada a equipe de governo.

_Um primo de Dudu Kirchener, prefeito de Águas Mornas, estará na cidade na próxima semana. O gosto pela política está no sangue.

_O nome de um ex-assessor de um deputado estadual da região foi lembrado para a chefia de gabinete no próximo mandato.

_Neste sábado os moradores do Bairro Santo Antônio vão comemorar o asfalto na localidade feito pela prefeitura com apoio deles. Concretizar um sonho antigo é sempre louvável.

_O prefeito Evandro Gava foi corajoso em realizar esta obra pois onde foi asfaltado pertence a Siderópolis mas seus moradores convivem em Nova Veneza e a grande maioria é eleitor daqui.

_O prefeito eleito Rogério Frigo me confirmou que para a secretaria de finanças será mesmo o nome de Osnir Ghellere.

_A equipe de transição de Frigo, além dele, Osnir Ghellere e Renato Pieri.

_Eu estive nesta semana na empresa Bratti Metal-Mecânica  no parque industrial Jerônimo Spillere que abriga várias empresas do setor metal-mecânico. Foi asfaltado neste mandato o acesso até a entrada do parque  mas as  suas ruas ainda não foram asfaltadas e também precisa do trevo na rodovia. Lembro de quando foi desbravado este terreno com um trator de esteira do Governo Estadual e a prefeitura na época comandada por Genésio Spillere pagava o combustível. O trator estragou e as empresas o consertaram. Já era para este parque estar com todas as ruas asfaltadas  mas  parece que há projeto para asfaltá-lo no próximo mandato.