Apoiadores de Bolsonaro promovem adesivaço em Nova Veneza

18/09/2018 09:57

Ações foram realizadas no último sábado, 15.

Visando o pleito de outubro de 2018 e por apoiarem o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, apoiadores de Nova Veneza realizaram adesivaço no último sábado, 15. As ações foram organizadas na área central do município e no distrito de São Bento Baixo.

No Centro, participaram os apoiadores Amilcar Coral,  Fernando Frasseto, Nicola Gava, Milton Nuernberg, Ademir Argolo e Giovani Brogni, e mais de 120 adesivos foram distribuídos. “Realizamos a ação com o objetivo de ampliar a divulgação, por meio de adesivos a serem fixados nos veículos de simpatizantes da candidatura de Bolsonaro. Ainda que as condições climáticas para o evento fossem desfavoráveis, o evento foi coroado de sucesso”, ressalta Argolo.

Já no distrito de São Bento Baixo, em torno de 40 pessoas se reuniram durante todo o sábado, distribuindo em torno de 300 adesivos. “Para nós representa uma vitória. A campanha do Bolsonaro está sendo feita pelos próprios eleitores, temos que tomar a frente”, completou um dos líderes da ação, Domenico Ranacoski.

Bolsonaro cresceu com exposição

Conforme a revista Exame, antes do atentado contra o candidato do PSL, analistas apostavam que ele chegaria a um teto limite de cerca de 20% das intenções de voto. O ataque em Juiz de Fora (MG), seguido por duas cirurgias, no entanto, rendeu a Bolsonaro exposição mais alta do que a dos outros candidatos na mídia, além de ter freado, por alguns dias, os ataques de seus adversários. Tudo isso, deu fôlego a candidatura de Bolsonaro, que aparece como líder em todos os levantamentos.

O aumento no número de seus votos veio, principalmente, dos eleitores que antes declaravam voto em branco ou nulo. O índice de nulos e brancos caiu de 22%, no final de agosto, para 13% no último Datafolha. Além disso, Bolsonaro apresentou crescimento em praticamente todos os segmentos do eleitorado, de acordo com o Ibope, com destaque para a região Sul, onde saltou 14 pontos percentuais, de 23% para 37%.

Redação Portal Veneza
Foto: Nicola Gava
Foto: Nicola Gava