
Parceria entre Sebrae e Senai vai beneficiar, gratuitamente, empresários de moda do Sul catarinense
Com o objetivo de aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas de confecção e moda do Sul catarinense, o Sebrae Regional Sul e o Senai Criciúma, com apoio do Núcleo de Moda Sul Catarinense (NMSC), lançam, na próxima quinta-feira (19), às 19 horas, na Acic, mais uma edição do projeto Inova Moda, com foco nas macrotendências para o Inverno 17.
Fruto de uma parceria nacional entre as entidades, o Inova Moda vai colocar à disposição dos empresários do segmento na região um Caderno de Tendências e Informações, que reúne um vasto conteúdo sobre referências, interferências e novas tecnologias. “O objetivo do projeto é fornecer informações para auxiliar as empresas em seus processos criativos e de desenvolvimentos de produtos. Considerando que o mercado de moda é altamente competitivo e dinâmico, é importante ter coleções e modelos de negócios alinhados às macrotendências em destaque”, afirma a consultora do Sebrae Criciúma, Juliana Baldessar Ghizzo.
Para o Inverno 17, o Inova Moda traz como tema o Colapso e provoca a cadeia produtiva do segmento a pensar e rever o significado do luxo não sob o ponto de vista do consumo, mas sim pela ótica dos processos. “As novas gerações estão mudando sua forma de consumir. Mais que mudar a forma de produzir, para acompanhar esse movimento, percebe-se que é preciso promover um novo arranjo para o sistema da moda, algo que promova maior sustentabilidade e dignidade humana”, afirma a coordenadora do curso de Design de Moda Senai/Unesc.
Lançamento com palestra
O evento de lançamento do Inova Moda terá palestra com a pesquisadora do Senai Nacional, Rosenei Zanchett, uma das colaboradoras do Caderno de Tendências e Informações do Inverno 17. Professora do Senai/SC, a profissional também é técnica em vestuário, especialista em marketing e comportamento do consumidor, além de consultora em desenvolvimento de produtos.
“Podem participar empresários, profissionais e estudantes que atuam nas áreas de moda nos setores têxtil, de vestuário, calçadista, joias e bijuterias, cosméticos, beleza, entre outros”, reforça a coordenadora executiva do Núcleo de Moda Sul Catarinense (NMSC), Milse Maia.
Inscrições
As 100 primeiras empresas inscritas no evento, mediante apresentação de CNPJ, vão receber, gratuitamente, o Caderno de Tendências e Informações que inclui apostilas, material para o desenvolvimento de croquis, modelagens, cartela de cores, entre outros itens.
Todos os interessados em participar do evento devem efetuar inscrição gratuita no link: http://goo.gl/forms/ Ji60bYOP7r.