Defesa Civil alerta para que população não suba a Serra do Rio do Rastro

19/08/2020 15:28

A Coordenadoria de Defesa Civil de Criciúma, atendendo recomendação do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres, emitiu na tarde desta quarta-feira, 19, um comunicado solicitando a população que não suba a Serra do Rio do Rastro.

De acordo com a nota assinada pelo Coordenador Regional, Rosinei da Silveira, o avanço de uma massa de ar polar nesta quinta-feira, 20, com frio intenso traz a possibilidade de chuva congelada e neve, que pode, inclusive, acumular em regiões mais altas.

O comunicado explica que a Serra do Rio do Rastro está em obras, causando transtorno em alguns trechos. Além disso, frisa que na maior parte do período de abertura para o evento climático a rodovia permanecerá fechada para a continuidade dos trabalhos de revitalização.
“Também existe a possibilidade de acidentes devido a formação de gelo e acúmulo de neve. Acrescente-se a isso o fechamento de áreas públicas na serra em virtude do combate ao Coronavírus/Covid-19, e a lotação máxima da rede hoteleira. Se puder fique em casa. Ame sua vida e a do próximo”, assina Silveira no comunicado.

Por João Manoel Neto