Vinícola Casa Savoia inicia primeira produção em suas instalações

23/02/2015 08:18

A noite da última sexta-feira, 20, foi de muito trabalho e alegria para as famílias dos fundadores da vinícola neoveneziana, Casa Savoia. Altanir, Durci e Galdino, que juntamente com familiares vinificaram de forma experimental para testar os novos equipamentos, mais de dois mil quilos de uva das variedades Cabernet Sauvignon, Merlot e Malbec, todas provenientes da serra gaúcha.

Segundo um dos sócios, Altanir J. Gava, o objetivo do empreendimento que foi inaugurado em setembro de 2014, vai além da produção de vinhos. “A Casa Savoia chegou à Nova Veneza não só para a produção de vinhos finos, mas também para disseminar conhecimento. O sonho que possibilitou a construção da Casa Savoia, é o mesmo que um dia quer ver Nova Veneza se tornando a capital catarinense de enogastronomia,” afirmou Gava.

Esta não é a primeira vez que a vinícola produz vinho, antes de sua sede ficar pronta, já produzia em vinícolas parceiras. Ainda segundo Altanir, o resultado do trabalho da última sexta-feira, só começa a ser comercializado entre dois a dez anos.

Cursos

Agora em março a Casa Savoia irá promover para mais duas turmas, o já consagrado curso “ABC do Vinho”, que acontecerá nos dias 12 e 19 na própria sede da vinícola. O curso é formatado para iniciantes e amadores que desejam ampliar seus conhecimentos sobre o universo infindável dos vinhos, passando pela história, definição, processo fermentativo, castas, fatores de qualidade, degustação, harmonização e serviços.

Durante o tempo de duas horas do curso, serão degustados cinco vinhos: um espumante, um branco e três tintos: leve, médio e encorpado. O investimento é de R$ 60 por pessoa, as inscrições podem ser feitas pelo e-mail vinicolacasasavoia@gmail.com ou no telefone (48) 3436-5571. As datas das inscrições para o curso avançado ainda serão divulgadas.

Willians Biehl