Após audiência pública na Câmara, Celesc se compromete com melhorias

27/03/2015 23:37

A noite da última quarta-feira, 25, foi de intenso debate na Câmara de Vereadores de Nova Veneza. O Assunto em pauta foi o péssimo serviço da Celesc na distribuição de energia elétrica no Centro da cidade e arredores.

O serviço prestado pela estatal já não satisfazia seus clientes há algum tempo, mas a situação se agravou nos últimos meses, onde várias interrupções no fornecimento causaram diversos prejuízos a moradores e comerciantes. Diante dos fatos o presidente do legislativo neoveneziano, Biro-Biro Minatto, convocou uma audiência pública para pressionar a Celesc e trazer melhorias ao sistema. “Muito positivo os resultados obtidos nesta noite, conseguimos melhoramentos importantes no serviço, graças à pressão popular exercida,” afirmou.

Segundo Biro-Biro a luta continua, pois apesar das conquistas, outros compromissos foram assumidos pela Celesc, como um sistema de monitoramento remoto e o estudo para que um veículo e equipe de manutenção fiquem mais próximos da cidade, para que possa com maior agilidade resolver emergências.

Agora em uma segunda fase, haverá outra mobilização para tentar transferir a concessão dos serviços para a Coopera, que além de possuir melhor preço possui comprovada excelência nos serviços prestados no restante do município. “Sabemos que esta parte é uma missão quase impossível, mas até aqui a audiência já valeu todo o esforço, pois os problemas existentes foram sanados,” finalizou Biro-Biro.

Entre os melhoramentos conquistados está a instalação de mais dois transformadores, ampliação de uma para duas subestações alimentando a rede e troca de cabeamento na parte central da cidade.

Willians Biehl