Livres leves e soltos

Mesmo com a pressão dos tucanos, o PSD de Nova Veneza deve mesmo é liberar os filiados para a eleição da Coopera.

Nada definido

Apesar da reunião feita na semana passada para que os aliados do prefeito Rogério Frigo declarassem apoio a Valmir Rampinelli, atual presidente da Coopera e candidato pela Chapa 1, o vice-prefeito Zé Spillere afirmou que não há definição quanto ao seu apoio. Segundo ele, o martelo será batido durante a reunião com a executiva do partido. O encontro deve acontecer até a próxima sexta-feira.

Parceria

O principal responsável por puxar os pessedistas para a campanha de Odo D’altoé é o deputado estadual Rodrigo Minotto, que mantém estreita relação com o PSD de Nova Veneza. Além dele, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, também está cobrando dos seus companheiros neovenezianos para que se juntem à Chapa 2.

Afastado

Por ordem do corregedor-geral do foro extrajudicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Roberto Lucas Pacheco, o responsável pela Escrivania de Paz de Nova Veneza, o escrivão Bruno Daniel Andrade, foi afastado do cargo. Até hoje nunca escutei nada que desabonasse o escrivão, bem pelo contrário, sua conduta em fazer as coisas da forma correta sempre foi sua marca. Confira aqui a notícia completa.

Justiça vs Justiça

No decorrer dos próximos dias haverá a apreciação pela própria Justiça sobre o caso. Será a chance de o Poder Judiciário corrigir o excesso.

Não está internando?

Recebemos de um leitor do Portal Veneza a denúncia de que o Hospital São Marcos não estaria efetuando internações, mas sim, encaminhando pacientes para outros hospitais. A informação foi negada pela assessoria de imprensa do IMAS, instituto que administra o hospital, que afirmou que as internações estão ocorrendo normalmente conforme a necessidade.

Placa escondida

Outro leitor reclamou de uma placa de “Pare”, que acabou ficando escondida atrás da parada de ônibus próximo ao novo trevo da rodovia José Spillere no distrito de Caravaggio. Segundo ele, um motorista desatento, ao não perceber a placa, pode inadvertidamente achar que a preferência seja sua, possibilitando um acidente.

A resposta

Contatamos o secretário de planejamento e urbanismo de Nova Veneza, Lodejane Zanoni, que chamou a atenção de que há também a sinalização horizontal para auxiliar o motorista, mas que realmente a placa ficou em um local inapropriado e providenciará sua recolocação.