Vereador quer que obras públicas sejam inauguradas somente depois de prontas

Além deste Projeto de Lei, outro foi protocolado por Edaltro Bortolotto, solicitando a obrigatoriedade de ambulâncias em eventos com aglomeração de pessoas.

No último dia 23, o vereador de Nova Veneza, Edaltro Bortolotto protocolou dois Projetos de Lei em forma de indicação ao Executivo.

O Projeto de Lei nº 01/2016 diz respeito às obras públicas e suas respectivas inaugurações. Resumidamente: “Proíbe a inauguração e entrega de obras públicas incompletas ou, ainda que concluídas, não estejam em atendimento ao fim a que se destinam, e dá outras providências”.

Segundo Bortolotto, por exemplo, não se pode inaugurar a reforma de um posto saúde sem que tenham todos os equipamentos necessários para poder funcionar corretamente, bem como os profissionais que irão trabalhar no local. “O projeto também impedir a inauguração de equipamentos públicos como estratégia de ganho eleitoral, possibilitando que a população seja enganada”, completa.

Já o Projeto de Lei nº 02/2016, “torna obrigatória a permanência de ambulância de Suporte Básico de Vida e de Enfermeiro em lugares com grandes aglomerações de pessoas”. De acordo com a indicação, entende-se por aglomeração um número maior do que 400 pessoas em um só lugar. E quando aos locais, seriam, por exemplo: estádios, rodoviárias, shows, centro de eventos, festas particulares ou públicas, ginásio de esportes, entre outros semelhantes.

Ainda de acordo com o vereador, o projeto é bastante importante para o município. “Nós temos várias festas, campo de futebol e outras ações em que se aglomeram milhares de pessoas. Todos sabem que o suporte de uma ambulância e um enfermeiro são primordiais nos primeiros minutos depois que aconteceu algum tipo de acidente ou lesão mais grave. É  comprovado que a chance de sobrevivência vai diminuindo drasticamente de acordo com a demora no atendimento”, finaliza.

Francine Ferreira / Foto: Willians Biehl

3 Comentários