Rotina de agências de comunicação é vivenciado por alunos da Satc

Estudantes do curso técnico em Multimídia do Colégio Satc conheceram as atividades da Mondigital e Expressio Comunicação

Com o objetivo de aliar o conteúdo visto em sala de aula com a prática do mercado e trabalho, os alunos da 3ª fase do curso técnico Multimídia do Colégio Satc visitaram as empresas Mond Digital e Expressio Comunicação. Na visita, os estudantes puderam conhecer o processo de funcionamento das empresas, desde o contato com o cliente, criação de artes e textos, até a finalização e postagem em redes sociais e divulgação na imprensa. 

“Nas nossas aulas conhecemos as técnicas e ferramentas para o marketing digital e criação de textos que chamam a atenção. Mas ter a experiência de ver tudo isso na prática, sendo feito em empresas que podem ser o futuro dos alunos é muito agregador para o processo de aprendizagem. As visitas técnicas abrem os olhos dos estudantes para o futuro que eles podem ter na profissão”, afirma o professor da disciplina de Marketing Digital, Lucas Jorge. 

“Essa foi uma oportunidade muito edificante, de nós alunos conseguirmos ver tudo o que aprendemos em sala de aula na prática. As explicações sobre cada área foram essenciais, assim podemos entender como tudo acontece, o contato direto com os clientes, os espaços e as demandas com os resultados. A criatividade deles é de se admirar mesmo e poder estar lá, acompanhar um pouco do dia de quem trabalha nisso foi muito legal”, conta a aluna Letícia Rosa de Brida 

Mão de obra qualificada chegando no Mercado de Trabalho 

Com os alunos se aproximando da 4ª fase, o momento de estágio e ingressar no mercado de trabalho se aproxima. Esta é a primeira turma do curso e serão os primeiros profissionais com esse diploma na região. Uma oportunidade para os estudantes, mas também para as empresas do Sul.  

“É muito importante esse interesse dos alunos já no Ensino Médio querer saber como é o Mercado de Trabalho e o dia a dia de uma empresa. Isso mostra o interesse de querer se aprimorar como profissional e querer fazer parte de uma empresa da área que eles estão estudando e que pode ser onde portas irão se abrir no futuro para esse ingresso no mercado”, ressalta a jornalista e diretora da Expressio Comunicação, Francine Ferreira.  

As duas empresas visitadas são voltadas para a comunicação, foco principal do curso técnico Multimídia. A Mondigital tem seu foco no marketing, já a Expressio Comunicação tem seu foco na assessoria de imprensa.