Romencito Aléssio não irá abrir mão para rodízio de suplentes do PSDB

O recém-filiado do PSD, o suplente de vereador de Nova Veneza, Romencito Aléssio, definiu junto às lideranças do seu partido, que não abrirá mão de assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores. Para ele seria um erro nos próximos dias não assumir, diante do pedido de licença dos três vereadores do PSDB.

“Se eu abrisse mão nos próximos dias a Câmara ficaria a mercê da oposição, se mais algum vereador de apoio ao prefeito precisasse pedir licença, isso inevitavelmente prejudicaria a governabilidade do paço, trazendo consequências negativas à população,” apontou Romencito.

O presidente do PSDB, Edaltro Bortolotto, ficou surpreso ao saber que Romencito já havia tomado à decisão de não abrir mão de sua vez na fila de sucessão. “Tínhamos um acordo de rodízio, desta vez os três titulares do PSDB sairiam, assumindo mais três suplentes no próximo dia 24,” revelou Edaltro.

Agora, se algum vereador de oposição sair, Romencito assume, a não ser que Dado Ghislandi entre na briga, pois é o primeiro suplente, e conforme acordo assume somente quando seu companheiro de partido, Vanderlei Spillere saísse de licença.

Com a decisão de Romencito, o PSDB deve ingressar com processo para que seu vínculo anterior seja extinto, não podendo mais ele permanecer na linha sucessória de suplência.

Willians Biehl