Processo eleitoral para escolha da nova diretoria da Coopera começa nesta quinta-feira

Edital foi publicado nos jornais impressos de maior circulação da região.

Nos jornais de maior circulação regional desta quinta-feira, 4, encontra-se publicado o Edital de Convocação para a Assembleia Geral Ordinária da Coopera, a Cooperativa de Eletrificação de Forquilhinha. O chamado é para um encontro de associados agendado para o dia 19 de fevereiro, quando ocorrerá a eleição da nova diretoria.

Além disso, deve ser discutida a Prestação de Contas 2015 e votado o Plano de Metas para o exercício de 2016.
Em relação à eleição, a inscrição das chapas deverá ser realizada até cinco dias úteis antes da Assembleia, ou seja, até às 17h do dia 12 de fevereiro. “Conforme o Estatuto, havendo a inscrição de uma única chapa, o processo de aclamação poderá ser feito no mesmo dia 19, ao fim da assembleia. Com aprovação dos associados, se encerra ali o processo e a nova diretora é imediatamente empossada”, explica o gerente geral da Coopera, Rogério Feller.

Caso haja mais de uma chapa inscrita, a Assembleia é suspensa para que seja realizada a eleição no dia seguinte, 20 de fevereiro. “Neste caso, a nova diretoria será conhecida ao fim do dia 20, e na sequência, a chapa vencedora será empossada”, completa Feller.
Até o momento, o único nome para o cargo é o do atual vice-presidente da Coopera, Walmir Rampinelli (PMDB), com o atual presidente, Carlos Alberto Arns (PSB), como vice-presidente.
A abrangência da Coopera envolve toda Forquilhinha, bem como parte de Nova Veneza e Criciúma.
Abaixo, o Edital de Convocação para a Assembleia Geral Ordinária da Coopera, publicado nos jornais da região nesta quinta-feira.

Francine Ferreira