Por falta de alvará, Balneário da Dete é fechado pela segunda vez este ano

A Polícia Militar de Nova Veneza fechou por volta da 1h deste domingo, 15, por falta de alvará para realização de eventos, o Balneário da Dete, antigo Balneário Nuernberg, que fica na NVA-150 no Distrito de São Bento Baixo em Nova Veneza. Esta é a segunda vez que o estabelecimento é fechado em 2015 pelo mesmo motivo.

Durante a fiscalização houve confusão, a PM encontrou entre os participantes um adolescente de 14 anos consumindo álcool, durante a conversa com os proprietários do estabelecimento o jovem correu e tentou se esconder dentro do bar, segundo os policias, assim que o rapaz entrou a filha dos proprietários tentou fechar a porta para dar fuga ao jovem, mas os militares forçaram a entrada e conseguiram alcançar o rapaz, que ficou agitado e tentou agredir os agentes.

A proprietária, 47, foi presa em flagrante por fornecer bebida alcoólica ao adolescente e desacato. Na Central de Flagrantes em Criciúma, assinou Termo Circunstanciado (TC) e foi liberada. Por causa do som alto, o local também foi autuado por perturbação do sossego alheio, sendo recolhidos os equipamentos de áudio e iluminação. Havia aproximadamente 70 pessoas no local.

Defesa

Em sua defesa o proprietário, 50, afirmou ao Portal Veneza que o adolescente consumiu álcool em outro local, e que ainda não possui o alvará porque tentou tirar o documento na prefeitura na sexta-feira, 13, à tarde, mas o expediente do órgão foi somente até às 13 horas, como possuía a vistoria do Corpo de Bombeiros, pensou que poderia realizar o evento.

Willians Biehl

Um Comentário