Operação ‘Città Sicura II’: uma abordagem proativa para a segurança pública de Nova Veneza

Na última quarta-feira, 10, a Polícia Militar em Nova Veneza, com o apoio das guarnições de Forquilhinha e a ROCAM (motos) da Companhia de Patrulhamento Tático de Criciúma, realizou a segunda edição da operação ‘Città Sicura’ no município. 

A iniciativa visa reforçar a segurança na cidade através de um conjunto de ações estratégicas que incluem barreiras policiais, abordagens a indivíduos em atitude suspeita e patrulhamentos intensivos por toda a cidade.

Segundo o sargento Madeira, comandante do Grupamento da PM em Nova Veneza, o objetivo primordial da operação é a prevenção de crimes e a preservação da ordem pública. “A presença marcante da Polícia Militar em todos os bairros visa transmitir um sentimento de segurança à população e desencorajar potenciais atos criminosos”, afirmou o sargento.

A estratégia adotada pelo comando do policiamento em Nova Veneza segue princípios fundamentais de eficácia em segurança pública, que, conforme especialistas, envolve não apenas a resposta a crimes, mas ações proativas para prevenir a ocorrência de delitos. As barreiras policiais e as abordagens são mecanismos efetivos para identificar e deter indivíduos que possam representar uma ameaça à comunidade, além de atuarem como um forte dissuasivo contra o crime.

A iniciativa ‘Città Sicura II’ representa um esforço coordenado que reúne recursos e expertise de diversas unidades da Polícia Militar, demonstrando o compromisso das forças de segurança em garantir a tranquilidade e a ordem no município de Nova Veneza.