Novo caminhão potencializa coleta de lixo

O equipamento tem mais que o dobro da capacidade do atual. Em breve a cidade terá um específico para coleta seletiva.

Em uma das viagens à Brasília, o prefeito Evandro Gava confirmou a vinda de um caminhão compactador de lixo na Fundação Nacional da Saúde (Funasa). O equipamento chegou nesta semana e será um forte aliado, maximizando o trabalho de coleta convencional. Hoje, Nova Veneza produz mensalmente em torno de 205 toneladas de lixo. O novo caminhão tem capacidade para recolher mais que o dobro do atual.

Conforme o chefe do Executivo Municipal, um dos seus compromissos como gestor é garantir um futuro sólido e de qualidade. Para isso, além de despertar a consciência ecológica, o objetivo da administração também é poupar dinheiro para investimentos na cidade.

“Nosso projeto de reciclagem visa reduzir esse número, diminuindo custos e tornando lucrativa a atividade de coleta para clubes e associações”. O novo implemento será um aliado nesse projeto, auxiliando na coleta convencional e possibilitando a estruturação  de um dos caminhões da frota para a coleta seletiva. Em Nova Veneza, 15 pontos estratégicos estão recebendo lixeiras seletivas.

Foto: Willians Biehl| Texto:Flávia Bortolotto