Nova Veneza inicia 2ª etapa do projeto “Reciclando +”

O novo projeto de reciclagem de Nova Veneza está chamando a atenção dos alunos. A prefeitura, em parceria com o Jornal da Manhã e a Unesc estão entrando nas escolas e realizando o trabalho de conscientização com crianças e jovens. Para maximizar esse efeito, o mascote do projeto, o Jotinha, foi apresentado aos alunos que conheceram nesta terça-feira, 22, como irá funcionar o Reciclando +. Paralelamente, a Unesc está promovendo palestras com foco na realidade de cada escola.

Conforme o prefeito, a ação está começando pelos alunos, pois eles levam para o convívio familiar o que aprendem. Além disso, a visita pretende despertar a criatividade dos jovens para a próxima etapa. “Vamos trabalhar por meio da produção de textos e desenhos relacionados a reciclagem. Os alunos serão avaliados e os melhores terão seu trabalho publicado no Jornal da Manhã. Depois disso será feita a estruturação das escolas com depósitos seletivos que poderão ser usados por toda a comunidade”, afirmou.
O reaproveitamento dos resíduos sólidos e seu destino serão estudados pela Extensão de Coleta Seletiva Solidária da Unesc. “As etapas devem ser implantadas com ações pensadas para garantir o êxito. O compromisso do gestor é garantir o amanhã, para isso além de despertar a consciência ecológica vamos poupar dinheiro que será investido na cidade”, comentou Evandro.

Flávia Bortolotto

[to_like]Nova Veneza inicia 2ª etapa do projeto “Reciclando +”

Nova Veneza inicia 2ª etapa do projeto “Reciclando +”

Nova Veneza inicia 2ª etapa do projeto “Reciclando +”

Nova Veneza inicia 2ª etapa do projeto “Reciclando +”[/to_like]