Neoveneziana conquista medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude em Belém

Tempo
deb45d333d0414ba3de42155789fdb4a_XL


Belém – Santa Catarina ganhou a primeira medalha nos Jogos Escolares da Juventude, em Belém. Foi na manhã da última sexta-feira, 8, com neoveneziana Lígia Milanez Venturini, prata no ciclismo, na prova do contrarrelógio individual. Lígia é aluna da Escola Estadual Humberto Hermes Hoffmann, do Distrito de Caravaggio em Nova Veneza.

Leoni Savio
Jornal Nossa Gente
Pesque Pague Ghislandi
Veneza Magazine

“Antes de viajar para Belém estava bem confiante em pegar pódio, mas, depois de fazer a minha prova, fiquei bastante decepcionada comigo mesma. Achei que não ia conseguir, mas, no final, deu tudo certo”, disse a campeã.

Os Jogos Escolares da Juventude reunirão representantes de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, e uma delegação da cidade anfitriã. Os Jogos são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém. A logística da delegação catarinense é toda feita pela Fesporte.

A delegação catarinense é composta por 190 pessoas entre dirigentes, professores-técnicos e alunos-atletas. São no total 155 alunos representando 26 municípios de 54 escolas catarinenses, que obtiveram a classificação na etapa estadual dos Jogos Escolares (Jesc), em setembro, em Brusque.

Edição: Willians Biehl com informações de Antonio Prado / Fotos: Antonio Prado



.
Instagram #portalveneza
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Curta o Portal Veneza