Neoveneziana conquista medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude em Belém

deb45d333d0414ba3de42155789fdb4a_XL

Belém – Santa Catarina ganhou a primeira medalha nos Jogos Escolares da Juventude, em Belém. Foi na manhã da última sexta-feira, 8, com neoveneziana Lígia Milanez Venturini, prata no ciclismo, na prova do contrarrelógio individual. Lígia é aluna da Escola Estadual Humberto Hermes Hoffmann, do Distrito de Caravaggio em Nova Veneza.

“Antes de viajar para Belém estava bem confiante em pegar pódio, mas, depois de fazer a minha prova, fiquei bastante decepcionada comigo mesma. Achei que não ia conseguir, mas, no final, deu tudo certo”, disse a campeã.

Os Jogos Escolares da Juventude reunirão representantes de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, e uma delegação da cidade anfitriã. Os Jogos são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém. A logística da delegação catarinense é toda feita pela Fesporte.

A delegação catarinense é composta por 190 pessoas entre dirigentes, professores-técnicos e alunos-atletas. São no total 155 alunos representando 26 municípios de 54 escolas catarinenses, que obtiveram a classificação na etapa estadual dos Jogos Escolares (Jesc), em setembro, em Brusque.

Edição: Willians Biehl com informações de Antonio Prado / Fotos: Antonio Prado

Neoveneziana conquista medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude em Belém   brasileiro prata

xCurta o Portal Veneza