Moradores reclamam de galpão de triagem e depósito de reciclados

Instalado desde o início do ano na principal via que corta o Bairro Eliza em Nova Veneza, está instalado um galpão de triagem e depósito de lixo reciclado, sendo o trabalho de coleta realizado no Centro do município e arredores.

A iniciativa tem apoio logístico da Prefeitura de Nova Veneza que cedeu o espaço. Antes no local havia o horto municipal que foi desativado para ser construído em outro lugar.

Mas a instalação do galpão no meio daquela comunidade tem gerado tensão entre vizinhos e o administrador do local. Para a moradora Salete Daniel, que reside ao lado do galpão a iniciativa não está agradando. “Moro há mais de 30 anos aqui, quando tinha o horto era maravilhoso, agora ganhamos de presente este depósito de lixo. Já reclamei pra todo mundo na prefeitura, mas ninguém resolve nada” Reclama Salete.

Ainda segundo ela e outros moradores ouvidos, está havendo um grande aumento no número de baratas e ratos invadindo as casas.

Já para a Srª Osvaldina Cardoso, 76 que também é vizinha do local, além dos bichos seu maior problema é com o mau cheiro.

“Tenho problemas de locomoção devido à osteoporose, e bem ao lado onde fico para tomar banho de sol às vezes há um mau cheiro horrível, acredito que seja quando eles lavam a estrebaria que eles têm ali, ai vem àquela água suja para este lado.” Reclama.

Jadson Savio que mora em frente ao local, acredita na importância do trabalho realizado, mas que o local não é o ideal para a instalação de um galpão de reciclagem, pois para ele a parte estética do bairro ficou muito prejudicada, principalmente porque ali é um corredor onde passam muitos turistas.

O administrador do local Sr. Augustinho Gonçalves Rosa contesta as denúncias.

Segundo ele no local não se vê insetos ou ratos, os bichos devem estar vindo de outro lugar, já quando a limpeza da estrebaria ele diz que nada é jogado pela água, tudo é recolhido e levado para outro local para ser utilizado como adubo.

A prefeitura foi procurada através do Chefe de Gabinete Sr. Arcângelo Nuernberg para falar sobre o caso. Nuernberg revelou que o galpão de reciclagem naquele local é provisório, e que em breve haverá um caminhão exclusivo para coleta seletiva em todo município, onde este material será levado diretamente as empresas recicladoras.

Willians Biehl

Moradores reclamam de galpão de triagem e depósito de reciclados

Moradores reclamam de galpão de triagem e depósito de reciclados

Moradores reclamam de galpão de triagem e depósito de reciclados

Moradores reclamam de galpão de triagem e depósito de reciclados

10 Comentários

  1. Concordo com a reclamação que ali não é lugar adequado para um lixão,o município investe tanto em turismo e acaba colocando um lixão na rua principal .

  2. SR.PREFEITO ,OLHA SO PORQUE VCS NAO FAZ UMA PRAÇA AI COM UMA ACADEMIA E ACABA COM ESTA NOVELA, ABRAÇOS.

  3. Olá, nao disse informação distorcia, mais reclamação sendo distorcida, no sentido de estar sendo mau entendida pelas pessoas que estao fazendo comentarios no sentido de parar ou nao a coleta(reciclagem) e nao é isso que se quer. O que queremos é um novo local para este trabalho ser fieto e com condições para isso, nao como esta acontecendo agora. E o comentario do nosso vereador Mattia de se fechar com TAPUME a volta da reciclagem so criaria ainda mais bixo/lixo e o mau cheiro continuaria(foi mau…) Tenho certeza que o nosso prefeito vai encontrar o lugar ideal para continuar este exelente trabalho que é a reciclagem.

  4. Olá João, poderia nos dizer exatamente em que parte do texto o Sr. se refere a informação “distorcida”? Em casos como este, é nosso dever tentar ouvir todos os lados envolvidos, expondo seus argumentos. Do contrário a informação seria parcial.

  5. Eu tambem moro na vizinhança, e acho que a reclamação esta sendo distorcida. O problema em si, nao é parar com a coleta(reciclagem), ate porque isso é muito importante, mais sim MUDAR O LOCAL onde se esta fezendo a reciclagem(galpão), mesmo que este seja “PROVISÓRIO” ainda assim esta situado no centro do nosso bairro, nos deixando no meio do lixo, baratas, ratos, e talvez futuros problemas de saude!

  6. Mattias concordo com vc o Sr Agostinho não pode para de recolher agora que toda populaçao de nova veneza esta contenti com a coleta.

  7. Temos um problema os moradores do local estão incomodados então simplesmente vamos fechar o local?
    Nao de forma alguma o sr Augustinho pode parar de recolher os materiais recicláveis de nova Veneza o que precisamos é uma solução pro problema que parece ser bem simples. Fica a sugestão fechar o local com um tapume dos mesmos moldes que tinha na praça quando da sua reforma, que seja imediatamente o Sr Augustinho precisa voltar a recolher pois a população separa e espera-o passar para recolher

  8. Eu tb concordo com o pessoal que o lugar é inadequado, mas não queremos que seu Agostinho abandone a coleta!

  9. Eu tb moro ali perto, e concorodo com o pessoal que esta reclamando pq ali não é local, a prefeitura tem que achar um local apropriado. E tem quer ser em breve pq não da mais pra aguentar isso por muito tempo.

  10. Quero deixar bem claro que não sou contra o Sr Augustinho muito menos os moradores, mas a favor da coleta seletiva de lixo em nossa cidade, temos um projeto de lei elaborado com ajuda da assessoria da assembleia legislativa do estado que esta sendo muito cobrado por mim vereador na câmara.
    Gostaria também de lembra da indicação da coleta seletiva de eletrônicos que é muito importante pois hoje descartamos muitos aparelhos eletrônicos e não temos onde descartalos.