Metalúrgicos fecham acordo em Caravaggio com 7.5%

Com a proposta de 7.5% aprovada pelos trabalhadores da região do Caravaggio, em assembléia realizada hoje (1º) os metalúrgicos fecharam a Negociação Coletiva deste ano.  Além do índice eles devem receber 7.5% no abono. O retroativo de janeiro, fevereiro e março e será pago até 20 de abril em folha complementar.

Os trabalhados da Erus encerraram a paralisação de seis dias com a mesma proposta. Os dias parados serão negociados com a empresa. Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Criciúma e região (Sinmetal), Francisco Pedro dos Santos, a proposta foi razoável, pois a categoria conquistou 1,28% de aumento real.

“Com certeza não contempla os interesses dos trabalhadores, mas é necessário a força e união de todos para melhorar as conquistas”, disse o sindicalista.  São 1,2 mil trabalhadores na região distribuídos em 29 empresas.

Reparação de veículos – Os mais de mil trabalhadores das oficinas da Região irão receber o mesmo índice de 7.5%. A negociação foi encerrada hoje. A data-base é janeiro.

Maristela Benedet

Metalúrgicos fecham acordo em Caravaggio com 7.5%