Margarete Ugioni – Páscoa é vida

É Páscoa, é tempo de renovação, de passagem para uma vida melhor. Na Páscoa comemoramos a vitória da vida sobre a morte, mas será que a vida está sendo respeitada como deveria ser por nós cristãos?

Tantos fatos ruins têm acontecido ultimamente que a gente parece não ter o que comemorar.

Não sei o que está acontecendo nos corações da humanidade, será falta de amor, de compaixão, será desilusão, desestrutura familiar? Não dá pra saber o que leva as pessoas a fazerem tanta maldade uns com os outros, ou consigo mesmo.
Quanto mais a gente se informa pelos meios de comunicação mais preocupada fica com o rumo que o Mundo vai tomando. Muitas vezes eu fujo dos noticiários com medo do que vou ouvir, alguns acontecimentos são tão chocantes a ponto de fazer a gente perder o sono.
Na segunda-feira os jornais do país inteiro noticiaram sobre a morte do menino Bernardo encontrado enterrado num matagal, na beira de um rio, no interior de Frederico Westphalen, no estado do RS. Segundo os policiais o menino foi morto com uma injeção letal, pela madrasta e tendo o próprio pai como cúmplice.

Fiquei chocadíssima, não consigo entender a falta de compaixão e amor da própria família contra uma criança inocente e indefesa. E o pior que essa é apenas uma das milhares tragédias que os jornais publicam todos os dias, nem sei porque ainda nos chocamos.
Mas eu sei. Ainda trago no meu coração o maior amor do mundo por tudo que me cerca, tenho amor pelos seres humanos, pela natureza, pelos animais (temos um gato branco fofíssimo) e um amor incondicional pelos meus filhos, marido e netos.
Não sou diferente dos demais seres humanos, nascemos para amar e cuidar de tudo que nos cerca, o que acontece é que alguns, ditos humanos, esqueceram-se da sua humanidade e resolveram, por sua conta, quem deve viver e quem deve morrer, sem se importar com o sofrimento alheio.

Eu penso que falta Deus no coração de muita gente, está faltando o entendimento do verdadeiro sentido da Páscoa, que é a Ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus que deu sua vida para salvar a humanidade. Entendam bem “para salvar a humanidade”.

Nesse tempo de Páscoa, de renovação e passagem vamos refletir e resgatar o verdadeiro sentido desse tempo. Vamos deixar de lado a preocupação com os ovos e coelhos de chocolates e trazer pra dentro de nossos corações e nossas famílias um Mundo mais irmão, de paz, de solidariedade e justiça para todos que nele habitam.
Uma FELIZ PÁSCOA para todos meus leitores e cristãos do Mundo inteiro!

Maria Margarete Olimpio Ugioni