Maicon Ermo exalta torcida do Caravaggio e elogia estrutura

Meia conquistou título no seu primeiro torneio jogando no novo clube.

O meia Maicon Ermo, vencedor da Copa Sul dos Campeões com o Caravaggio no último sábado, 21, exaltou a torcida da equipe e elogiou a estrutura do time, que é grande para um time amador. Foi seu primeiro campeonato com a equipe da montanha.

“Ainda estou desfrutando da experiência de jogar no Caravaggio. É um time de comunidade, com uma torcida apaixonante e uma estrutura diferenciada. A torcida compareceu em todos jogos, e fez a diferença nos dois jogos finais”, disse o jogador.

“É um sentimento de felicidade, alegria e dever cumprido. Quando recebi o convite esse ano, para a jogar a Copa Sul no Caravaggio, não pensei duas vezes em jogar aqui. Sabia da qualidade dos jogadores, que era um time de chegada e que iria entrar na competição para ser campeão”, completou.

Torcedor do Internacional de Porto Alegra, Maicon Ermo deixou claro qual seu time longe dos grandes centros. “Hoje, no amador, sem dúvida meu time é o Caravaggio Futebol Clube (risos)”, falou.

Fã de futebol e do Colorado, foi tentar a vida nas categorias de base do clube do coração, onde acabou não seguindo carreira. Sem passagem por nenhuma equipe profissional, é um dos atletas mais concorridos para vestir o número 10 do futebol amador da região.

“Sempre gostei de futebol e tive o apoio da família. Saí com 12 anos de casa para realizar o sonho de jogar profissional. Joguei nas categorias de base do Internacional. Aos 18 anos, comecei a trajetória política como vereador e deixei de tentar jogar profissional. Até tive alguns convites anos depois, só que não fui, aí fiquei jogando só no amador e fazendo o que gosto”.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Maicon Simão Emerim;
Apelido: Maicon Ermo;
Idade: 30 anos;
Posição: Meio-campista;
Altura: 1,70m;
Peso: 69kg;
Clubes: Inter de São Defende, Mãe Luzia, Turvo, Metropolitano, Cocal do Sul, Carbonífera Criciúma, Rui Barbosa e Caravaggio.

Igor Fontana / Foto: Willians Biehl