Linhas de ônibus do interior de Nova Veneza correm risco de serem extintas

Caronas em ônibus escolares é a principal ameaça

O Grupo Forquilhinha dono da concessão das linhas comerciais de transporte coletivo intermunicipais entre Criciúma e Nova Veneza, cogita reduzir os já minguados horários das linhas das comunidades de São Francisco e Vila Maria, e em uma situação mais drástica sua extinção.

Segundo uma fonte da empresa, muitas das viagens não cobrem nem o custo operacional da linha, chegando algumas viagens a transportar somente três passageiros. A principal causa segundo esta mesma fonte, são as constantes caronas do sistema de transporte escolar da prefeitura.

Consultada pelo Portal Veneza, a responsável pelo transporte escolar do município, professora Sônia da Silva Fenilli, afirmou que diante da denúncia, haverá imediatamente um reforço na orientação aos motoristas, para que somente seja autorizado o embarque de usuários que possuírem a carteira de transporte, fornecida pela secretaria municipal de educação.

Além disso, o embarque de pessoas não autorizadas pode causar grande prejuízo ao erário público, uma vez que o seguro cobre somente o transporte de profissionais da educação e estudantes.

Willians Biehl

 

2 Comentários