Jovem foge de abordagem da PM e ainda tenta atropelar policiais

Por volta das 11 horas da manhã da última quarta-feira, 10, um jovem de 19 anos morador do Bairro São Sebastião em Criciúma, chamou atenção de uma guarnição da Polícia Militar que fazia rondas pelo Centro da cidade. O jovem conduzia uma Honda CG 125 Titan placa de Içara sem os espelhos retrovisores. No momento da abordagem ele estaria estacionando nos fundos do Posto São Marcos.

Foi solicitado então que ele desligasse a motocicleta, mas nesse momento iniciou fuga em alta velocidade, ultrapassando em faixa contínua e na faixa de pedestres ao lado da Matriz São Marcos quase atropelou algumas pessoas, na sequência seguiu pela estrada velha que dá acesso ao Distrito de Caravaggio.

Segundo o boletim de ocorrência, após 6 km de perseguição, já no Distrito de Caravaggio, o condutor entrou no terreno de uma residência sem muros dando a volta por trás, onde quase atropelou o proprietário. Ao sair do terreno o condutor encontrou os PMs, soldado Ribeiro e cabo Campos já fora da viatura, neste momento o jovem acelerou ainda mais e jogou a moto em cima dos policias, que tiveram que ser rápidos para não serem atropelados.

Continuando a fuga, o condutor seguiu por uma estrada com pedras soltas e acabou caindo da motocicleta. Na queda, teve ferimentos na boca e um corte no pé, pois ao cair, o capacete saiu da cabeça e o rapaz também pilotava vestindo chinelo de dedo.

Para conter o homem os policiais precisaram fazer o uso da força e algemas. Após ser detido ele foi levado até o pronto atendimento do Hospital São Marcos, onde recusou atendimento e novamente ameaçou os policiais, na sequência foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Nova Veneza. A motocicleta foi apreendida por não conter equipamentos de segurança e porque o condutor não possuía habilitação.

Willians Biehl

10833747_311224362410582_1534394776_n

10846674_311224375743914_2038946061_n