Homem morre em acidente que envolveu quatro veículos na NVA-150

Após tentar cruzar a via, o carro da vítima fatal foi pego em cheio por outro que seguia no sentido contrário.

O acidente aconteceu na NVA-150 por volta das 18h20min logo após a ponte do Rio Guarapari, que fica na comunidade de mesmo nome em Nova Veneza. Assim que passou pela ponte sentido Bairro Bortolotto x São Bento Baixo, o condutor do VW Gol, Roberto Premoli Baldessar, 39, mais conhecido como “Pampi” e morador do Distrito de Caravaggio, tentou cruzar a pista para entrar em uma estrada vicinal, quando foi atingido violentamente na lateral direita pelo Citroën C3, placas de Nova Veneza conduzido por um motorista de 29 anos também morador do Distrito de Caravaggio. Ao atingir o Gol, o C3 também colidiu com um GM Corsa, placas de Nova Veneza, conduzido por um homem de 50 anos, que seguia logo atrás do Gol, em seguida despencou da cabeceira da ponte do Rio Guarapari de uma altura de aproximadamente cinco metros.

Não bastando o que já havia acontecido, dois minutos depois um quarto veículo se envolveu no acidente, um VW Polo de Sombrio conduzido por um homem de 61 anos de Forquilhinha, que seguia no sentido São Bento Baixo x Bairro Bortolotto, que ao tentar desviar do Corsa que ficou atravessado na pista, supostamente teria atropelado Roberto Premoli Baldessar, visto que a vítima fatal estava com uma marca de pneu na cabeça, sendo que ficará agora a cargo da perícia esclarecer se Baldessar faleceu vítima do impacto do primeiro acidente ou do possível atropelamento, pois nenhum dos envolvidos afirmou se Baldessar saiu vivo ou não do carro. Logo após supostamente ter atropelado a primeira vítima, o Polo se chocou contra a mureta da ponte, onde dois homens, pai e filho, tentavam ajudar uma das vítimas, sendo o pai de 49 anos atingido pelo veículo, que só parou a mais de 140m da ponte com uma das rodas dianteiras avariadas.

Além de um ferimento na cabeça, Baldessar não possuía outros ferimentos aparentes, o homem de 49 anos atropelado morador do Distrito de São Bento Baixo, ficou ferido na cabeça e suspeita de fratura na perna esquerda, o condutor do C3, teve ferimentos na mão e escoriações na cabeça, já os condutores do Corsa e Polo nada sofreram. Todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital São José em Criciúma por ambulâncias do SAMU.

A polícia agora tenta localizar dois outros homens que supostamente segundo testemunhas também estavam no VW Gol, para que ajudem no esclarecimento do ocorrido, mas que na chegada dos policiais já haviam deixado o local.

Prisão em flagrante

Ao realizar o teste do bafômetro no condutor do Corsa, foi confirmado 0,53ml/g de álcool por litro de ar expelido, recebendo imediatamente voz de prisão e encaminhado a Central de Flagrantes de Criciúma, sendo logo em seguida liberado após pagamento de fiança.  O condutor do Polo e autor do atropelamento também foi liberado.

ATUALIZADO 13/07 – 10:53 –  “Ele estava vivo depois do acidente,” revela envolvido no acidente da Ponte do Rio Guarapari.

Willians Biehl

Homem morre em acidente que envolveu quatro veículos na NVA-150

Homem morre em acidente que envolveu quatro veículos na NVA-150

Homem morre em acidente que envolveu quatro veículos na NVA-150

Homem morre em acidente que envolveu quatro veículos na NVA-150

Homem morre em acidente que envolveu quatro veículos na NVA-150

Homem morre em acidente que envolveu quatro veículos na NVA-150

21 Comentários

  1. MEOS PEZAR A TODOS SEO FAMILHARES MAIS IMFELISMENTE A COPA DO MUNDO EO ECESO DE ALCO MUITA VIDA SAO CEIFADA POR ISTO SOFRE MUITA FAMILIAS SO JESUIS

  2. Mortes muitas vezes são prematuras devido aos acidentes, todo acidente só e' acidente quando não deveria ter acontecido, muito importante descobrir a causa, para que se decubram soluções que evitem tragédias como essa, assim como pode ter sido falha humana (com usos de substâncias indevidas, álcool etc..) muito bem pode ter sido má sinalização, ou uma falha mecânica no veículo que iniciou o acidente e os que também se envolveram, tem muitos veículos circulando sem condições. Notícias como essa deixa muita gente triste, meus pêsames estão sentindo a dor da perda.

  3. conheço bem essas estradas ai , cresci indo e vindo mesmo morando em meleiro passo por ai sempre e queiram ou não questionar ,tentar achar um culpado nesse momento não vai trazer o moço que morreu de volta ,e sim tentar acalentar a dor de quem esta sofrendo com essa perda ,meu sobrinho estava nesse gol teve muita sorte ,e vc que critica se bebem ou não ,se corem ou não . e se foce um dos teus , nesse acidente como se sentiria ? pois eu e minha familia estamos muito tristes .

  4. "Infelizmente" em nosso município de Nova Veneza temos estradas tão boas, que alguns motoristas pensam que estão em pistas de corrida. A diferença parece apenas que pilotos de corridas não abusam da bebida antes de dirigir. Houve uma vítima, poderiam ter ocorrido bem mais, tamanho foi o acidente.

  5. um dos ocupantes do gol amigo de pampi é meu sobrinho eduardo bortolotto meurer (dudu)
    graças a DEUS so teve ferimentos leves e ja esta em casa se recuperando

  6. Não sei se é verdade, mas fiquei sabendo que o condutor do VW/Polo nem sentiu solavancos ao passar por cima do condutor do Gol que estava caído na pista, porque este estava dentro de um dos buracos daquela rodovia, servindo assim o homem apenas para nivelar a passagem.