Gabriel Da Conceição – A prefeitura municipal está desenvolvendo um projeto que pretende aliviar o fluxo do trânsito

A escolha da Rainha e Princesas para a X Festa da Gastronomia está quase chegando, 30 de abril. Todas as meninas são lindas e este ano a competição está bem acirrada. O destaque é Claudia Milanez que conta com uma grande torcida.

Claudia Milanez, 20 anos, forte candidata para fazer parte da nobreza da X Festa da Gastronomia.
Claudia Milanez, 20 anos, forte candidata para fazer parte da nobreza da X Festa da Gastronomia.

Pólo Gastronômico

Por todas as cidades por onde passo, ouço as pessoas dizerem que amam Nova Veneza e que nossos restaurantes são os melhores!!!

Estamos inovando cada vez mais.

Logo será inaugurada a sorveteria e cafeteria, mais um empreendimento da família Ghellere.

A novidade é o restaurante de comida japonesa, devo dizer que adorei!!!

Amo nossa gastronomia típica italiana, mas existem outras gastronomias e que novos empreendimentos tragam mais e mais novidades para Nova Veneza e logo nos tornaremos um grande pólo gastronômico.

Falta de estacionamentos preocupa Nova Veneza

Nova Veneza, além de ser conhecida regionalmente como pólo gastronômico, está se tornando conhecida pelo aumento do fluxo de trânsito e pela falta de estacionamentos.

Além de terem que esperar na fila por mesas, a dificuldade encarada pelos visitantes está em transitar de carro pelo centro e conseguir um estacionamento seguro.

“Nos finais de semana o movimento aumenta em 100%, se torna agitado, durante a semana o movimento é significativo, mas nas sextas-feiras, sábados e domingos o fluxo aumenta, pois as pessoas vêm à procura de restaurantes”, destaca Franciele Mazzorana Zuchinali, proprietária da agência de turismo receptivo Trilhas e Montanhas.

O turista tem o hábito de estacionar em frente ao restaurante, mas essa realidade não é mais possível no centro da cidade onde se encontram a maioria dos restaurantes, muitos são obrigados a estacionar em áreas mais distantes e em locais sem segurança.

“Os turistas tem medo de deixar o carro em lugares mais afastados, por não haver pessoas transitando. Já tem pessoas da cidade que pensam em abrir estacionamentos particulares para atender esta demanda”, aponta Franciele.

A prefeitura municipal está desenvolvendo um projeto que pretende aliviar o fluxo do trânsito diário do Centro da Capital da Gastronomia Típica Italiana, além de criar mais vagas para estacionamentos.

“A partir do momento que a rodovia do Picadão for finalizada será proibido caminhões trafegarem pelo centro da cidade a não ser caminhões de carga e descarga. No projeto apresentando para a Associação Neoveneziana de Turismo, a Rua Nicolau Pederneiras será estreitada onde estão localizados os restaurantes, terminando com um alargamento para estacionar os carros”, explica Franciele que também atua como 1ª secretária da Associação Neovenezia de Turismo (ANET).

O projeto desenvolvido pela prefeitura ainda conta com uma repaginação da praça de Nova Veneza e fiação subterrânea. Nossa praça merece e devemos isso aos nossos turistas!

Beijos e abraços!