Elzio Milanez desiste de compor chapa com Tucanos

Pesou a questão familiar na decisão do ex-prefeito de Nova Veneza Elzio Milanez, (PSD), que na noite desta segunda-feira, 30, reuniu sua família e os informou que desistiu de ter seu nome como vice-prefeito em uma possível composição com o PSDB.

No encontro que aconteceu na casa de Milanez, estiveram presentes seus pais, irmãos e o cacique do PP regional, Genésio Spillere.

A partir de agora os pessedistas precisam encontrar outro nome. O atual vice-prefeito Zé Spilere, estaria fora desta lista pois seu nome encontra resistência entre os tucanos. Já Giovanni Brogni também estaria fora da escolha, pois a executiva do PSD definiu que o candidato a vice do partido deveria ser do Distrito.

Ter Elzio como vice era dado como certo pelo pré-candidato tucano Rogério Frigo, inclusive durante a Festa de Nossa Senhora de Caravaggio no último final de semana, os dois fizeram questão de circular e posar para fotos.

A presidente do PSD neoveneziano Vera Spilere, afirmou que estava fora da cidade e ainda não conversou com Élzio, mas assim que tiver esta conversa, deve reunir a executiva o mais rápido possível para discutir o assunto.

Já o presidente do PSDB, o vereador Dalto Bortolotto, afirmou que também irá reunir a executiva na noite desta terça-feira, 31. “Vamos reunir a executiva para discutir este assunto hoje depois da sessão da Câmara, mas diante da situação, não descarto agora o PSDB decidir sair de chapa pura,” revelou Bortolotto.

Willians Biehl

Um Comentário