Deputado Ronaldo Benedet se pronuncia a respeito de cabo eleitoral preso com R$ 105 mil

A assessoria do Deputado Federal, e candidato a reeleição, Ronaldo Benedet (PMDB), divulgou nota na tarde desta terça-feira, 16, sobre a prisão do cabo eleitoral, Aires Bertolo.

Bertolo foi preso no município de Maravilha na noite de ontem, 15, ao tentar driblar uma blitz da Polícia Rodoviária Federal. No veículo havia 105 mil reais em moedas de 50, e 100 reais, juntamente com santinhos do deputado. Uma agenda com nomes e contas bancárias também foi apreendida.

As investigações estão sob responsabilidade do delegado Daniel Régis, que apreendeu o carro e o dinheiro, liberando Bertolo, que se diz proprietário de uma agência de propaganda. Ele alegou que o dinheiro era para comprar um terreno. Um inquérito foi aberto para apurar a origem do dinheiro.

O deputado Ronaldo Benedet informou que Aires Bertolo é seu cabo eleitoral desde a eleição de 2010, mas que nada tem a ver com o dinheiro encontrado em seu veículo. E que não pode ser responsabilizado pelos atos daqueles que o apoiam na eleição.

Nota Oficial – Candidato a deputado federal Ronaldo Benedet

Chegou ao conhecimento de minha assessoria a notícia de que a Polícia Rodoviária Federal abordou um veículo em Maravilha/SC transportando material de campanha e certa quantia em dinheiro. Ao apurar a informação, vimos que se trata de um empresário, militante do partido, apoiador da nossa campanha. Tenho mais de quinhentos apoiadores em todo Estado e não posso controlar a vida de todos a todo tempo, ele é um empresário, tem seus negócios, a sua vida pessoal.
Por coincidência, mais uma vez aparece uma difamação à meu respeito em vésperas de eleição, justamente no melhor momento de minha carreira política.

Estou chateado, a campanha está indo muito bem, e agora tenho que parar minha agenda, o contato transparente com as pessoas, para falar de um fato que não tenho responsabilidade. Não posso ser responsabilizado pelos atos daqueles que me apóiam na eleição.
No mais, a polícia já está investigando, eu não fui chamado, não tenho nenhum envolvimento com esse fato, por isso vou tocar a campanha, como sempre fiz, com transparência, humildade, conversando com as pessoas e sempre falando a verdade, pois sou um político de posição e nunca fugi de minhas responsabilidades.

Ronaldo Benedet
Candidato a deputado federal

Willians Biehl | Foto: PRF SC

3 Comentários