Conselho Municipal da Juventude é aprovado em Nova Veneza

Órgão quer dar visibilidade e garantir a participação dos jovens nas politicas públicas.

Os vereadores aprovaram na última quinta-feira, 13, o Projeto de Lei nº 78/2014 que cria o Conselho Municipal da Juventude no município. O órgão pretende dar visibilidade aos jovens e garantir a participação nos processos políticos voltados para a categoria. Também vai nortear as ações da Secretaria da Juventude, pasta que será implantada no final do ano.

De acordo com Jailson Ghisleri, representante da juventude, o conselho ficará responsável por estudar, elaborar, fiscalizar e aprovar políticas públicas que garantam integração no processo econômico, político e cultura do município.  A lei foi aprovada com unanimidade e será sancionada pelo prefeito, validando a criação. Feito isso, os jovens vão organizar um fórum para eleger os membros. Serão aproximadamente 50 assentos exclusivamente de jovens.

Para o chefe do executivo, Evandro Gava, é necessário a participação do jovem nas políticas públicas para inovar. “Nosso projeto é fazer uma política onde a juventude tenha poder para realizar mudanças politicas e administrativas”, afirmou.

Flávia Bortolotto