Câmara de Vereadores de Nova Veneza inicia ano legislativo com troca de presidente

Na primeira sessão ordinária de 2023, o presidente recém empossado Maykon Michels (MDB) pegou licença e cedeu a presidência para a vereadora Bete Bortolotto (PP). Com a saída do atual presidente, a vereadora Suzana Vitali assume por 30 dias a cadeira peemedebista no legislativo municipal.

<strong>Câmara de Vereadores de Nova Veneza inicia ano legislativo com troca de presidente</strong>

Durante sua fala, o presidente ressaltou a importância de uma mulher presidir a câmara, e também de dar chance aos vereadores suplentes assumirem uma cadeira no legislativo. “É importante que cada vez mais mulheres assumam lugares que antes eram predominantemente masculinos. E um dos nossos compromissos firmados junto aos partidos aliados é de dar a chance também aos nossos suplentes de ter sua experiência como vereador, por isso estou me afastando por 30 dias”, declarou Maykon.

Na sequência, ocorreu uma moção honrosa para a reitora da Unesc, Luciane Ceretta. O prefeito Rogério Frigo também participou da sessão como convidado. Na mesma noite, em comum acordo, os parlamentares oficializaram o acordo para a composição das Comissões de Justiça e Redação, Orçamento e Finanças, Obras, Viação e Serviços Públicos e Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social. Ficou definido portanto:

Comissão de Justiça e Redação

Evandro Luis Gava (PP);

Sergio Ricardo Ugioni (PSD);

Zelindo Moretto (PP).

Comissão de Orçamento e Finanças

Evandro Luis Gava (PP);

João Paulo Cunico (PSDB);

Zelindo Moretto (PP).

Comissão de Obras, Viação e Serviços Públicos

Elizabete Bortolotto (PP);

Elton Nuernberg (União Brasil);

Aroldo Frigo Junior (PSDB).

Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social

Elton Nuernberg (União Brasil);

Elizabete Bortolotto (PP);

Edaltro Luiz Bortolotto (PSDB).

Por Flávia Bortolotto