Aulas do EJA iniciam em Nova Veneza

Há anos existe a necessidade da educação para jovens e adultos. O objetivo é zerar a distorção série e idade, uma das metas do novo Plano Municipal de Educação.

Aconteceu na última quarta-feira, 26, a aula inaugural da Escola de Jovens e Adultos (EJA). O encontro aconteceu na Escola Municipal Bairro Bortolotto, mas as aulas ocorrem na E. E. B. Abílio César Borges.

Conforme o secretário de Educação, Arcângelo Nuernberg, são mais de cinquenta alunos inscritos, que terão oportunidade de nivelamento até o 5º ano e do 6º ao 9º ano. “Trouxemos uma extensão do Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA, uma escola reconhecida pelo estado. Estamos dando todo o suporte estrutural e o CEJA será responsável pelo curso, avaliação e diploma”, explicou.

O curso será divido em módulos, facilitando o ingresso de quem trabalha e dispõe de pouco tempo. Para o prefeito Evandro Gava, o EJA trará benefícios para todo o município. Durante a aula inaugural, parabenizou todos os estudantes pela perseverança. “É um momento feliz para nossa administração. Pensar nas pessoas, e investir em pessoas é um cuidado que temos. Essa atitude irá refletir em uma sociedade mais justa, mais educada e inteligente”, falou aos novos alunos.

Flávia Bortolotto

Aulas do EJA iniciam em Nova Veneza