Após assalto, homem é perseguido por vítima e polícia e acaba sendo preso no Caravaggio

Um homem natural de Criciúma assaltou um casal de Forquilhinha que observava a torre da igreja submersa da antiga comunidade de São Pedro no lago da Barragem do Rio São Bento em Siderópolis, por volta das 15 horas deste sábado, 25.

Para render as vítimas o homem utilizou uma faca, levando a carteira do motorista, 61, e mais R$ 1.600 em dinheiro. Logo após o assaltante saiu em direção à Nova Veneza em um Corsa Wind, as vítimas então decidiram seguir o mesmo com seu veículo, um Santana. Já no Centro de Nova Veneza na Rua Antonio Remor próximo a fábrica de pamonha (apenas referência), a vítima tentou com seu veículo cortar a frente do Corsa, que sem controle, subiu na calçada e atingiu um muro. Mesmo com o carro danificado e com um pneu furado o assaltante entrou novamente no veículo e saiu em direção ao Distrito de Caravaggio.

Após o acidente a Polícia Militar foi acionada via 190 e uma guarnição composta pelos PMs, cabo Menandes e soldado Duarte, saiu em perseguição. No Caravaggio encontraram o veículo abandonado. Com informações de populares o homem foi localizado a algumas quadras depois, próximo à Rua Nereu Ramos (rua que fica quase em frente à Escola Básica Humberto Hermes Hoffmann).

Populares ao descobrirem que o detido era um assaltante, tentaram linchar o mesmo, inclusive ameaçaram virar a viatura da PM com o preso dentro. A motivação seria os recentes assaltos no Distrito, onde só na semana passada, dois homens em uma Honda Biz, assaltaram por duas vezes o mesmo posto de combustíveis.

Para conter o homem os PMs de Nova Veneza tiveram que fazer o uso da força para algemá-lo, recuperando no bolso do mesmo o dinheiro furtado, já a carteira não foi encontrada.

Para tentar justificar o assalto, o homem que já possui 15 outros boletins de ocorrência, a maioria por furto e assalto à mão armada, e estava em liberdade condicional onde cumpria pena em Chapecó, afirmou que pegou o carro que é de propriedade de sua mãe para praticar o assalto para então poder comprar drogas.

Para tentar despistar a identificação do veículo o homem colou fita isolante nas placas, IFX-7670 tentando formar um “8” com o número “6”.

A PM de Criciúma prestou apoio na ocorrência fechando o cerco no Morro do Caravaggio.

Willians Biehl

[to_like]

 

Após assalto, homem é perseguido por vítima e polícia e acaba sendo preso no Caravaggio
Após assalto, homem é perseguido por vítima e polícia e acaba sendo preso no Caravaggio

 

Após assalto, homem é perseguido por vítima e polícia e acaba sendo preso no Caravaggio

[/to_like]

Um Comentário