Apae de Nova Veneza recebe visita de vereadores 

Legisladores tiveram contato nesta quinta-feira, dia 21, com o público atendido, serviços ofertados,  receitas e despesas fixas da instituição.

Sabendo da importância e das necessidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Veneza (Apae) em manter as atividades, no final da tarde desta quinta-feira, dia 21, alguns vereadores da Casa Legislativa do município estiveram reunidos na sede da instituição, que fica localizada no Bairro Bortolotto.

O encontro foi de iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Minato, o Biro Biro. “Eu busquei realizar essa reunião para juntos tentarmos encontrar soluções que contemplem as necessidades financeiras da Apae. Sei que o Município é muito comprometido na aplicação de verbas nos mais diversos setores que servem os neovenezianos, mas acredito que Apae de Nova Veneza, pelo belo trabalho que realiza, merece prioridade no recebimento de verbas”, disse o presidente.

Os legisladores Arlindo Da Silva, Altevir Selésio Amboni e Elisabete Tereza Bortolotto, a Bete, também marcaram presença na  Apae,  que é atualmente atende 62 alunos e é a única no município que oferece atendimento especializado à pessoas com deficiência.

A diretora da Apae de Nova Veneza, Karina Spillere Remor, destaca que todos os custos são de responsabilidade da instituição, desde transporte, alimentação, equipe profissional de reabilitação que incluem fisioterapeuta fonoaudióloga, psicóloga, terapeuta ocupacional, médica psiquiatra, e todo um trabalho de assistência social com os alunos e familiares.

“Ficamos muito gratos e felizes por receber os nossos representantes do Legislativo em nossa instituição e mostrar para eles como desenvolvemos nossas atividades. Apresentamos na oportunidade, o público que é atendido e os serviços ofertados, como também as receitas e despesas fixas da instituição. Assim pedimos a colaboração e uma atenção do Legislativo Municipal para buscar maneiras de estarmos buscando recursos para auxiliar na manutenção das atividades e também ampliar a oferta de atendimento que hoje é uma necessidade”, afirmou.

Conforme a diretora a contribuição incansável da comunidade com compra de rifa, feijoada, pedágio ou qualquer evento em prol da Apae tem sido muito importante para manter os serviços ao longo dos anos.

Os vereadores estão analisando a elaboração de um Projeto de Lei para determinar que uma porcentagem do faturamento do Município seja destinado para a Apae, inclusive cogitando que a sobra de receita do Legislativo possa ser repassado para a instituição.

Rafaela Trombin Maciel
Apae de Nova Veneza recebe visita de vereadores 
Apae de Nova Veneza recebe visita de vereadores 
Apae de Nova Veneza recebe visita de vereadores 
Apae de Nova Veneza recebe visita de vereadores 
Apae de Nova Veneza recebe visita de vereadores