Agricultora flagra ladrões tentando furtar gado no São Bento Alto

Uma agricultora de 48 anos moradora da comunidade de São Bento Alto, flagrou por volta das 18h deste sábado, 19, dois homens que após tirarem do pasto um de seus novilhos, o mataram ali mesmo a beira da estrada, a menos de 30m de sua residência.

Ao serem flagrados, os dois homens tentaram convencer a agricultora de que o animal estava na estrada e acabou sendo atropelado pelo veículo, inclusive um deles pegou o celular e fingiu falar com o Ibama, afim de intimidar a mulher. Se não bastasse, eles ainda afirmaram que queriam ficar com o animal pelo prejuízo da colisão, os três então iniciaram uma discussão, em seguida ao perceberem a aproximação do esposo da agricultora, os dois homens entraram no veículo, um Fiat Uno de cor branca e, saíram em alta velocidade em direção a Rio Cedro Médio.

Próximo ao local, outro animal já estava amarrado e, ao lado do gado morto, um balde com gelo foi deixado para trás. O incidente aconteceu na estrada que liga a comunidade de São Bento Alto a Rio Cedro Médio, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 900 ao casal de agricultores. Só em setembro esta já é a segunda ocorrência de furto de gado em Nova Veneza, crime que vem se intensificando a alguns meses no município.

A Polícia Militar com a guarnição formada pelo cabo Figueira e soldado Nunes, estiveram no local para registro da ocorrência.

Willians Biehl

Agricultora flagra ladrões tentando furtar gado no São Bento Alto
Agricultora flagra ladrões tentando furtar gado no São Bento Alto

Um Comentário